Valedoaraguaiafm
Notícias
14/04/2015 - Vereador alerta que PM está sem comando na Barra e pede providência ao comandante-geral

O vereador Valdemir Barbosa alertou ao comandante-geral da Polícia Militar (PM) de Mato Grosso coronel Zaqueu Barbosa que a maior cidade do Vale do Araguaia, Barra do Garças, está sem comando. 

Isso porque estava previsto para 3 de abril a posse do novo comandante coronel Jadir Metelo da Costa, que substituirá o coronel Eddie Metelo, porém a posse não aconteceu por falta da agenda do governador Pedro Taques que quer acompanhar a mudança do comando.

Só que o vereador alerta que os subcomandantes também já anunciaram a saída. O tenente-coronel Gama está de licença e se aposentará na seqüência; e o tenente-coronel Paulo Costa anunciou aposentadoria dia 21 de abril. “São duas cidades importantes de MT que estão sem comando: Barra do Garças e Sinop porque ainda não foram empossados os novos comandantes”, frisou Barbosa.

Sem os comandantes, a tropa de Barra está desestimulada com a redução do efetivo nas ruas que era de 30 homens e caiu para 10; a desestruturação do grupamento Força Tática e do patrulhamento de motos CAR que está com as motos quebradas.

A PM que sempre foi parceria e ajudou na organização do trânsito na principal avenida de Barra parou de fazer isso alegando que é atribuição da PRF. Só que engarrafamento da avenida está fechando cruzamentos e porta dos comércios locais; sem contar que aumentou o número de assaltos na Grande Barra. Quatro agências dos Correios em Araguaiana, Torixoréu, Pontal do Araguaia e General Carneiro foram assaltadas na sequencia.

“Eu sugeri ao coronel Zaqueu que devido a gravidade da situação que ele determine a posse imediata do coronel Costa e depois realize a cerimônia festiva com a presença do governador”, finalizou Barbosa que falou sobre esse assunto na sessão de segunda-feira (13/04) na Câmara Municipal de Barra do Garças.

 
O que você achou do site da Rádio vale do araguaia fm