Valedoaraguaiafm
Notícias
15/04/2015 - Caos no trânsito de Barra e motoristas pedem retirada de semáforo e prefeitura amplia tempo (atualizada)

O semáforo instalado em Pontal com objetivo de resolver o trânsito daquela cidade está causando um 'problemão' sem precedente para Aragarças-GO e principalmente Barra do Garças por causa do congestionamento. 

Nos horários de pico o trânsito trava entre as três cidades e carretas pesadíssimas ficam paradas em cima da ponte causando riscos de fissuras na ponte. Foi o que aconteceu no final da tarde de terça-feira (14/04) causando revolta em Barra do Garças.

Diante desta situação, a prefeita Divina Oda pediu para alterar o tempo para 2 minutos para o tráfego de Barra e Aragarças e 20 segundos para o Pontal. O ajuste foi feito na noite de ontem por técnicos.

Na noite de terça-feira, os cruzamentos da avenida Ministro João Alberto foram fechados por carretas e caminhões. A situação está insustentável e os comerciantes também protestaram da avenida Ministro João Alberto.

O inspetor Abreu da PRF foi acionado para verificar a situação. A empresa de ônibus Garçastur também protestou porque congestionamento da avenida afeta os horários da empresa.

“A idéia do semáforo é boa; só que não funciona nesse lugar pelo número de carretas que passam pela cidade. Esses ficam parados em cima da ponte e estamos arriscados de ter problema novamente de quebrar as pontes”, frisou Adelmo gerente da Garçastur.

A historiadora de Aragarças Zélia Diniz lembrou que as pontes foram construídas para passagem e não para ficarem com as carretas em cima. 

 
O que você achou do site da Rádio vale do araguaia fm