Valedoaraguaiafm
Notícias
16/04/2015 - Vila Rica ganha de Confresa e sediará curso de Direito da Unemat

Uma declaração do diretor regional da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Luiz Antônio, trouxe a tona um dos motivos do curso de Direto da Unemat ter ido para Vila Rica foi a falta de apoio político a cidade de Confresa no Norte Araguaia.

Em entrevista, o diretor disse que a cidade de Vila Rica levou vantagem porque ofereceu todos os requisitos necessários principalmente os de infraestrutura, já em Confresa de acordo com ele não houve articulação política e nem a apresentação de interesse na viabilização do curso no município.

Questionado se faltou apoio para vinda da graduação para Confresa ele foi incisivo ao dizer que não resta dúvidas da falta de vontade política para a implantação. A incerteza no núcleo de Confresa seria tão grande que durante a entrevista ele disse que não é possível nem afirmar se haverá novos cursos para o próximo ano.

Com a efetivação de Vila Rica, o curso de Direto da Unemat será presencial e contará com 100 vagas e a expectativa é para que comece no 2° semestre deste ano.

 
O que você achou do site da Rádio vale do araguaia fm